sexta-feira, 10 de abril de 2009

Insert Coins para esperança

games_filmes

Como grande fã de games, animes e filmes, existem os filmes que foram criados a partir de games, animes e vice-versa, mas vamos focar em filmes que foram feitos baseados nesses tipos. Mas existe uma terrível fama sobre esses filmes e até revolta de muitos fãs, por que o filme acaba fugindo do contexto devido a adaptações para a telona.

Falarei de filmes e games que assisti, joguei e dos games que gostei.

Começarei com Double Dragon a história de dois irmãos Jimmy Lee e Billy Lee que tinham que resgatar sua namorada. O filme não é grande coisa, as lutas são fracas, os personagens não eram nada parecidos com os do game. Diferente do game que em todas as versões, em todos os consoles, são muito bons.

 ddMovie3

Até hoje não sei de quem era a namorada, pois eles brigam por ela no final na versão pra Master System. Até o OBO, aquele cara vermelhão da foto, está do lado deles no filme.

dd1 

Mas as esperanças de nós fãs ainda não tinham acado, em 1994 surge o Street Fighter: A batalha final! Esse filme TINHA que ser bom, com participação de Raul Julia como M. Bison e Van Dame como Guile que é personagem principal da trama.

sfMovie

Mas deixar Ryu e Ken “de lado” realmente não agradou aos fãs da saga.

sf2

Até a Chun-Li do jogo é mais bonita do que a do filme. Mas vale a pena acompanhar a última interpretação de Raul Julia, que morreu em dezembro do mesmo ano. Um adendo: para quem acha que o Street Fighter começou da versão II

sfCapas

Em 1995 eis que surge Mortal Kombat, um pouco mais fiel ao game em relação a história dos guerreiros da terra no torneio de artes-marciais do Outworld.

mkCapas

Com muito menos violência do que esperavamos, mas com lutas legais e personagens parecidos com os do game. Destacando para as lutas de Scorpion & Cage e Liu Kang e Sub-Zero. E a medida que iam lançando novas versões do games, alguns personagens novos eram adicionados, mais fatalities e combos.

image Mas nas continuações do filme não acompanharam as versões dos games em relação as lutas e diversão.

scorpion

Outro filme que entra na lista é Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001. Filme muito bom, que soube representar bem as cenas de ações, mas que deixou a desejar na criação de clima que envolve o jogo.

trCapas E mais uma coisa, Angelina Jolie nunca vai ser tão gostosa quanto Lara Croft. Ponto final.

Não poderia deixar de comentar um jogo que gosto muito e do filme nem tanto, é Resident Evil, atualmente o game está na versão 5, que por sinal é muito bom e cada vez mais real.

 reCapas Com relação ao filme não assisti toda a trilogia faltando Resident Evil 3 A Extinção, mas prometo assistir para avaliar melhor esse filme em relação ao jogo.

Poderia falar de vários outros filmes de games como Doom, Final Fantasy, Silent Hill, entre diversos outros, mas o post iria ficar gigante, então falei dos que assisti e de jogos que gostei.

Mas o principal motivo desse post é pra falar do filme Dragon Ball Evolution e novamente a esperança de ter um filme que seja fiel ao jogo (e ao anime). O que espero do filme é lutas incríveis, destruíção em massa e muitos KAME-RAME-RÁ’s. Vamos ver se a esperança ainda continua ou se teremos finalmente um “filme fiel”.

P.S.: Esse post foi agendado e no momento da sua publicação estarei no cinema vendo o filme Dragon Ball Evolution. Aguardem mais comentários.

2 comentários:

Pergentino disse...

eita que agora tu arregacou hein !? kkkkkkkk

massa !!!!!!!!!

vlw

Valdemar Júnior disse...

Realmente a esperança contiua. A adaptação para o cinema distorceu algumas coisas do anime, como: Goku NUNCA foi na escola(a não ser a escola para aprender a dirigir, obrigado por ChiChi ahahah). Goku paquerando? trapaceando? como ele iria subir na nuvem voadora?
Piccolo falava muito calmo, no anime ele fala praticamente gritando(principalmente quando está lutando).
Teve os momentos engraçados, as lutas ficaram legais com alguns(poucos) efeitos de Bullet Time.
ChiChi realmente linda, eles realmente capricharam e ela luta bem.

Mas é isso, vão ao cinema, se decepcionem e tentem aproveitar. A esperança continua e é a última que morre. Ainda estamos aguardando.

Postar um comentário

Postar um comentário