Conversando com Fred um amigo do trabalho e ele comentou sobre um cara que conheceu no congresso que foi, falando que ele vivia só de fazer trabalhos como freelancer ou freela como é mais conhecido. Seguir esse ramo pode trazer algumas vantagens como: trabalhar em casa, fazer seus horários, ganhar por hora, ser seu próprio patrão, flexibilidade de orçamentos, desafios, escolher trabalhos e etc.
Notei também que tem muita gente seguindo esse caminho, abandonando as formalidades de um trabalho “fixo” por essa opção. Mas como todo inicio devem surgir dúvidas de quanto cobrar, riscos e perigos. Existem alguns sites que cadastram projetos para quem quer trabalhar como frela como Freela. Mas o que quero destacar mesmo é o site ODesk onde tem vários trabalhos na área de TI como desenvolvimento e webdesigns e o melhor é que você ganha em dólar. Pretendo começar nesse ramo de freela, parece ser bastante interessante.
Bom fica a dica aí!
Um comentário:
Esse é um tópico bastante interessante mesmo. A vantagem do freela é como você mesmo disse, ser seu próprio patrão. Mas também deve-se seguir horário firme e também o ideal é que junte uma grana, pois haverá épocas de vaca gorda como também de vacas magras, então o ideal é guardar uma porcentagem do que recebe. Um site que trata disso é o Fala Freela (http://falafreela.com.br/) eu sempre escuto os podcasts, vale a pena.
Postar um comentário