domingo, 7 de junho de 2009

Microsoft mata joysticks

projectNatal
Microsoft declara morte aos joysticks. No evento realizando em primeiro de junho o evento E3 2009 realizado pela Microsoft, foi apresentado o Project Natal. A Microsoft sempre com projetos inovadores, mas dessa vez isso irá revolucionar a forma de jogar video game e forma de interativade com os mesmos.

O Project Natal é uma forma de jogar com o console da Microsoft Xbox 360 sem precisar de controles, você é o próprio controle. Seus movimentos são reproduzidos na tela do jogo quase que em tempo real. Em jogos agora você não interpreta um herói, você é o herói.

O video que foi apresentado pela Microsoft no E3 para mostrar o novo produto para seu console:

O lançamento dessa inovação tecnológica na forma de jogar games está prevista para 2010, sem uma data definida ainda. Esse video parece aqueles videos fakes encontrados na internet, mas além do video acima foi feito um demonstrativo para todos que estavam lá.

A Sony com seu console Playstation 3 apresentou também seu novo projeto o Sony Motion Controller que permite o jogador entrar dentro do jogo e interagir com o mesmo. No evento foram apresentados as capacidades dessa nova jogabilidade com o Motion Controller. Ótimo para jogar RPGs, jogos de primeira pessoa, ou mesmo lançamentos de magias.

Agora o que se pode fazer é esperar sair no mercado para comprar e aproveitar toda essa interatividade que teremos direito. Além disso vou ter que fazer umas mudanças, vou precisar de uma sala maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário