terça-feira, 2 de outubro de 2007

10 motivos por que é melhor ser um testador de software


Já que irei pra um evento de software esse final de semana, o EBTS II- Recife - PE, resolvi colocar esse post sobre testes, de um artigo que li outra vez.

Ser um desenvolvedor de software é divertido, entretanto aqui tem alguns motivos que vai convencer um desenvolvedor de software a se unir a equipe de qualidade de software.

1. Você irá mexer em “códigos quebrados” de desenvolvedores de software.

2. Você vai criar software para testar código o quanto você quiser! Apenas use a imaginação.

3. Você irá mexer em mais áreas da aplicação que um desenvolvedor.

4. Você é livre para usar sua criatividade. Qualquer coisa que você pensar pode ajudar a aumentar a qualidade e reduzir o número de bugs.

5. Você ainda pode ser um desenvolvedor de software e escrever código, apenas o código que escrever é para “quebrar o código” e aumentar a qualidade.

6. Você não precisa negociar com o “guru do marketing” para mudar os requisitos, na verdade, é divertido assistir os programadores correndo para se adequar aos novos requisitos. :-)

7. Você pensará do “lado de fora da caixa”.

8. Você ficará super animado quando o “código quebrar”, ao invés de gritar.

9. Se você fizer uma comparação com um desenvolvedor de software, você será 10 melhor que o desenvolvedor, por que eles não são testadores.

10. Você irá mexer em “códigos quebrados” de outros desenvolvedores de software! Eu sei, mas esse merece ter 2 motivos. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário